Valentine's Week - Filmes

Dando continuidade a nossa semana com a temática romântica, hoje trago uma seleção dos meus filmes melosos favoritos para suspirar e acreditar que o amor está logo ali. Sem mais enrolações:



Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo

Meu queridinho mais lindo de 2012. Assisti por indicação de um amigo e oh my... Ele é fofo do começo até o fim. Trata-se do fim do mundo. Sim, nós estamos a alguns dias de sermos pulverizados e o melhor de tudo: temos plena consciência disso. Assim, todos limite, pudor e constrangimento se perde numa busca desenfreada de viver os últimos dias da forma que sempre quiseram. Dessa forma, o caminho de Dodge -um cara certinho que tenta manter a rotina mesmo no fim da existência- se cruza com o de Penny, uma moça um tanto deslocada e com um jeitinho todo particular de lidar com as situações que aparecem enquanto Dodge tenta reencontrar seu primeiro amor e Penny tenta se reunir com a família. O filme é emocionante, do começo ao fim, com boas doses de risada. Sem dúvida, um dos meus filmes favoritos. As atuações de Steve Carell e Keira Knightley deram um toque todo especial à história.

Te Amarei Para Sempre

Com o título original de The Time Traveler's Wife, o título em português entrega pouco da história. Henry possui uma mutação genética muito rara que permite que ele viaje no tempo -mesmo que não possa controlar conscientemente essas viagens-. Numa dessas vezes, eles conhece uma garota de seis anos chamada Clare, que em pouco tempo se torna sua melhor amiga. Esse relacionamento evolui e passam de amigos a amantes, ambos sabendo os riscos daquele relacionamento. Juntos, eles conseguem passar por muitas situações difíceis em que ora Clare ora Henry parece saber o que vai acontecer no futuro; mas no fundo, os dois estão completamente desnorteados com a condição dele. Porém, o amor que sentem é mais forte e eles procuram, com todas as forças, formas de se superarem, dia após dia.
Para os desinformados, o filme é baseado no livro chamado A Mulher do Viajante no Tempo, da autora Audrey Niffenegger, lançado no Brasil pela Editora Suma de Letras -e que é uma das minhas metas de leitura para 2013-.

O Amor Não Tira Férias

Numa comédia romântica mais do que típica, duas mulheres, tentando se afastar de suas realidades amorosas um tanto quanto tristes, resolvem fazer um intercâmbio de casas. Iris, de Londres, escreve uma coluna sobre casamentos e está infeliz porque seu amor vai se casar com outra pessoa enquanto Amanda, de Los Angeles, é dona de uma agência de publicidade especializada em trailers de filmes e descobre que seu namorado a está traindo. Quando as duas invertem as casas e provam da realidade do novo local em que estão, tudo é possível inclusive o Jude Law aparecer na sua casa.
O flme não traz apenas o romantismo básico e cheio de clichês, mas também mostra histórias de superação e do quanto talvez a vida esteja pedindo, implorando por uma mudança. Só temos que escutar.

Quando em Roma

Você acredita em mágica? Bem, Beth não acreditava. Até que, durante o casamento da irmã na Itália, ela visita a Fontana D'Amore e tira de lá algumas moedas, ao invés de jogá-las e fazer um pedido. A partir desse dia, sua vida nunca mais foi nem próxima do normal quando passou a ser perseguida por modelos egocêntricos, mágicos autoconfiantes e vendedores de linguiça. Todas as confusões em que Beth acaba se metendo são hilárias e o filme é super leve para quem não está a fim de choro. Sem contar que Nick, o repórter mais charmoso do mundo, tem a capacidade de atrair todo tipo de pequenos acidentes para ele. O desespero dela de tentar arrumar as coisas, misturado com o medo de que ela nunca vá achar alguém que realmente a ame pelo que ela é a deixam cega ao ponto de não conseguir ver o que está bem na frente de seu nariz. Clichê básico, mas quem não gosta dessas histórias que acabam cheias de purpurina?
Sem dúvida, o filme merece uma chance.

P.S. Eu Te Amo

Vá em frente, pode preparam os lencinhos de papel que eu espero. A não ser que você tenha vivido em uma caverna nos últimos cinco anos, com certeza você já ouviu falar da emocionante história de Holly e Gerry, um casal imensamente apaixonado que vê a felicidade ser despedaçada quando ele, por conta de uma doença, morre e deixa sua amada sem um rumo. Sabendo do estado em que Holly ficaria, Gerry deixa escrito cartas que ele deve ler, mês após mês, com "tarefas" que ela deve cumprir para que encontre uma forma de continuar vivendo.
Eu não tenho palavras para explicar o quanto eu chorei a primeira vez que eu assisti. Cada carta, cada recordação era cercada por uma luta e pela alma do marido, que em nenhum momento a abandonou e fez de tudo para que ela sobrevivesse. Esse tipo de amor, que supera até a morte, não pode ser explicado, somente sentido. Podem me matar, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro que originou o livro, escrito por Cecelia Ahern e publicado no Brasil pela Novo Conceito mas um dia eu chego lá.

Essas foram algumas dicas para semana mais fofa do ano, mas existem outros milhares de filmes que seguem a mesma linha e que amamos assistir. E vocês, leitores, quais seus filmes românticos favoritos?

0 comentários:

Postar um comentário