Of Monsters and Men

Primeiro post musical, YEY. E a primeira banda que eu venho falar hoje é a minha queridinha atual: Of Monsters and Men.

A banda foi formada em 2010 na Islândia e é composta por sete pessoas: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir -vocais e guitarra-, Ragnar "Raggi" Þórhallsson -também vocal e guitarra-, Brynjar Leifsson -guitarra-, Arnar Rósenkranz Hilmarsson -bateria-, Árni Guðjónsson -teclado-, Kristján Páll Kristjánsson -baixo- e Ragnhildur Gunnarsdóttir -trompete-.



Só para desencargo de consciência, eu também não sei falar o nome deles e tive que pesquisar no Mr. Google como se escrevia.

Eles tem uma pegada toda indie folk que atribui às músicas aquele tom mais tranquilo, que não cansa de ouvir. Pelo menos para mim, transmitem calma com as melodias mais lentas e animam quando aceleram o ritmo.

As próprias letras são cheias de significado e sentimentos, como em Little Talks ou Love, Love, Love.





Eu me lembro exatamente como tomei conhecimento da banda: por curiosidade, eu estava procurando músicas de uma outra banda, mas com um nome muito parecido: Of Mice & Men (agora porque eu estava procurando por eles, eu não sei). A verdade é que a preguiça selecionou o primeiro link que apareceu e comecei a ouvir. Foi amor ao primeiro vídeo! E desde então, não parei mais de ouvir e de aprender as letras!



A banda tem um EP chamdo "Into the Woods" e um álbum de de estúdio denominado "My Head is an Animal" e deste último saiu seu single, talvez, mais famoso: Little Talks

Para os que gostaram da banda, eles vem para o Brasil nesse ano, para o primeiro dia do Lollapalooza, 29 de março. Estou aceitando doações de ingressos... ;)

3 comentários:

  1. Adorei a sugestão, Marina! Não conhecia não, estou ouvindo essa "Love, love, love" que postou, procurarei as outras!


    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. Procure sim! São todas tão lindas...

    ResponderExcluir