The Following

Novidade para todos os seriadores: saiu o primeiro episódio de The Following. Na série, Ryan Hardy é um ex-agente do FBI que lidera a busca a Joe Carroll, um diabólico serial killer que criou um culto ao redor de sua própria pessoa e seus crimes. Como ele mesmo disse, "todos precisam de amigos". Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes e, por isso, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso



Já nesse episódio, nós vemos que Hardy tem que lidar com seus próprios demônios do passado, além de estrar um uma perseguição para salvar a vida da última vítima de Carroll. O mais interessante desse serial killer é a veneração que ele tem por Edgar Allan Poe e as referências às suas obras estão presentes o tempo todo, com referências às obras e a própria filosofia do autor.

Persuasivo para conseguir seus "aliados", Carroll deixa mais do que claro: "isso é só o começo".

A série parece prometer muito suspense e também algumas cenas mais fortes sobre as vítimas. Então se você é sensível ou tem pavor de sangue e pessoas mutiladas, talvez essa não seja a melhor opção.



Eu gostei muito do episódio piloto e vou confessar: adoro séries policias, especialmente com serial killers, como The Mentalist, Dexter e as espisódios especiais de Psych.
Essa estreia veio junto com uma inundação de novas séries, como Utopia: "A história acompanha um grupo que, ao encontrar um manuscrito de uma revista em quadrinhos não publicada, se vê envolvido em uma série de eventos de caráter conspiratórios.Cinco jovens fazem parte de um fórum online sobre histórias em quadrinhos. Quando eles encontram o manuscrito de "The Utopia Experiments", decidem marcar um encontro para se conhecerem pessoalmente. Logo eles descobrem que estão sendo vigiados por uma organização conhecida como The Network, que está interessada no manuscrito."



Também estreou a tão aguardada série The Carrie Diaries, baseado nos livros de mesmo nome da autora Candace Bushnell e retrata a vida de Carrie no último ano do ensino médio. É um prelúdio da tão famosa série Sex and the City.



2 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar de The Following, mas estou acompanhando The Carrie Diaries e estou adorando!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei super curiosa com a chamada de The Following e o primeiro episódio não deixou a desejar. Eu até pensei em começar The Carrie Diaries, mas fiquei em dúvida se assistia ou lia os livros... e eu ainda não decidi haha ^-^'

    ResponderExcluir