Resenha - Anna e o Beijo Francês

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Fazia MUITO tempo que eu não ria tanto lendo um livro. Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça assim que eu terminei. De uma forma muito engraçada, Anna Oliphant nos conta como deixou sua casa em Atlanta para estudar em um internato em Paris, apenas para que seu pai pudesse mostrar aos amigos ricos que ele também tinha dinheiro.

Pequena nota: O pai da Anna foi inspirado no Nicholas Sparks, certo?


Muito contra vontade, ela se vê num país estranho, com uma língua que ela não domina e longe de seus amigos. E de Toph, seu rolinho deixado num cinema de sua cidade.

"É serio. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."


Pode parecer muita loucura alguém que não goste da ideia de viver em Paris, somente a cidade mais romântica do mundo. Mas como a própria Anna diz, talvez ela só quisesse a possibilidade de ter escolhido onde cursaria seu último ano. Se sentindo abandonada, chorando através das paredes finas que separam os quartos, Anna faz sua primeira amiga na França: Meredith, sua vizinha de quarto. Muito amável, oferece à Anna um chocolate quente e uma companhia; até que, na saída, nossa narradora dá de cara um um garoto. Não um cara, mas o garoto mais lindo e sedutor que ela poderia encontrar na Europa. Étienne St. Clair é americano-inglês-francês com um sorriso de derreter a alma e o sotaque mais perfeito do mundo.

A relação dos dois, embora seja muito nítido que eles tem interesse um pelo outro, é sempre barrada ou por causa da namorada de St. Clair, Ellie, ou por causa do "namorado" de Anna ou porque Meredith também é apaixonada pelo amigo (assim como metade das meninas do colégio). A história tem muito vai-e-vem, as brincadeiras entre os dois e a amizade cresce página por página e mesmo quando alguém estraga tudo, é engraçado. Eles superam os próprios medos, a fim de colocar um rumo nessa relação. Claro que é super óbvio o desenrolar da história, mas não é ruim.

A leitura é leve, rápida e, como eu disse no começo, engraçada demais. Não é um livro perfeito. Por exemplo: eu devo ser muito lerda, porque mesmo no fim do livro eu entendi mais ou menos a relação entre St. Clair e seu pai. Além disso, tem algumas passagens que eu achei desnecessárias, mas que não comprometeram meu amor pelo livro.

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."


Mais do que nunca, eu quero visitar Paris. A descrição detalhada dos lugares -e das comidas- me deixaram mais apaixonada ainda pela Cidade Luz. Estou morrendo para pisar no Marco Zero, para visitar uma creperia e, por que não?, ter um beijo francês. O livro é uma super indicação para quem não está a fim de ler algo pesado.

A autora tem mais um livro lançado no Brasil, Lola e o Garoto da Casa ao Lado -que definitivamente está na minha lista de próximas leituras- e ainda esse ano lançará seu terceiro livro: Isla and The Happily Ever After. Quem está contando os dias?

Minha classificação final:

Coisas que talvez você queira saber

Autora: Stephanie Perkins;
Editora: Novo Conceito;
Ano de Lançamento: 2011;
Páginas: 288

6 comentários:

  1. Eu não li ainda Anna e o Beijo Francês. Pelo que li na sinopse e em algumas resenhas (inclusive a sua), tem tudo para que eu goste. Mas falta só uma promoção! kkkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li o primeiro capítulo no folheto que eu peguei da livraria, não dei nada pra história. Mas ela é simplesmente fantástica e encantadora. Vale a pena ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina! Tudo bem?
    Adorei o blog e já estou seguindo ;)
    Anna e o Beijo Francês é uma delícia de ler, e a história é tão fofa que você quer mais quando acaba! Está na minha listinha de favoritos, com certeza! Acho que todos os livros da Stephanie são assim, porque ela tem uma narrativa tão gostosa e fluida, e cria histórias tão encantadoras que não tem como não amar suas obras!
    Ótima resenha ;)
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati, tudo sim ^-^

    Eu me encantei super com a escrita divertida da Stephanie e pelo que li de Lola, essa leveza continua.
    Realmente, chega a dar dó de terminar o livro porque todos os detalhes são lindos e você quer que continue.

    Obrigada pelo comentário e por postar (:

    ResponderExcluir
  5. Acho Anna muito muito muito fofinho. Não mudou a minha vida, mas ri demais e adoreia forma com que ela desenvolveu a história. Poderia ser só mais um clichê de uma menina mimada em uma cidade linda com um pretendente lindo, mas não, sabe?

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Precisava ler mais sobre Anna porque acabei de ler Lola e estou simplesmente apaixonada pela narrativa maravilhosa da Stephanie Perkins. Eu não conseguia largar o livro e espero que isso aconteça com Anna também, que eu já fui correndo na página de vantagens da Novo Conceito pra pedir.
    Beijos.

    ResponderExcluir